Questões que assolam a humanidade #7

agosto 15, 2015

*inserir imagem de apêndice*

Para que é que precisamos do apêndice?

Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa que já tirou o apêndice, certo? Então se o podemos tirar, para que é que ele serve? A meu ver o apêndice é uma espécie de peça suplente que nunca vai servir para nada. É tipo aquele botão que vem dentro de um saquinho nas camisas. Nós sabemos que nunca o vamos usar, mas guardamo-lo por percaução. Se há tanta gente vive sem apêndice, porque é que eu tenho de o aguentar? Uma coisa é o coração, um órgão a sério, outra coisa é o apêndice que ainda provoca dores.

Outra coisa que me provoca "comichão" dentro deste tema do corpo humano são os rins e a bexiga. Temos dois rins prontinhos a filtrar urina, mas só temos um sítio para armazenar a urina produzida por dois órgãos. Se as contas não me falham, devíamos ter duas bexigas. E dois estomagos, que às vezes um não me chega.

Relacionados

0 comentários